3 passos que devem ser tomados na hora de renegociar suas dívidas

Sair do vermelho pode ser uma tarefa difícil, afinal mudar hábitos financeiros pode ser uma missão demorada! Porém as consequências de viver no azul, com nome limpo, com crédito no mercado faz tudo valer a pena! Trouxemos algumas dicas de como você pode renegociar suas dívidas e caminhar para a vida azul!

  1. Primeiro passo é consultar o seu nome!

Sim, saber como está sua situação financeira é essencial pois é assim é possível concertar!

Você precisa conhecer toda a situação, todas as dívidas e obter os contatos de todos os  credores. Acesse o site da Fênix Consultas e consulte seu CPF com segurança e praticidade.

  1. Faça as contas

O segundo passo é se organizar para pagar essas dívidas, a maioria das empresas oferecem parcelamento de dívidas porém essa parcela precisa caber no seu bolso. Um acordo não pago pode gerar uma dívida ainda maior. Lembre-se esse tipo de acordo possui em sua maioria das vezes os juros, por isso se puder pagar á vista negocie um desconto!

  1. Procure seus credores.

Depois de fazer todas as contas, procure seus credores e negocie o máximo! Quanto maior o sinal de pagamento, mais em conta ficará! Eles priorizam pagamentos á vista então veja se não vale a pena apertar e pagar á vista.

Com esses passos e paciência você vai em breve estar no azul! Mas cuidado para não voltar para a lista de negativados. O nome costuma se retirado do SPC em até 3 dias após o pagamento da parcela do acordo.