5 dicas para se dar bem no Black Friday

No final da semana tem Black Friday e todos estão ansiosos! Entre consumidores e comerciantes todo mundo quer ganhar. As lojas investem forte em publicidade, em campanhas nas redes sociais e promessas de preços especiais. Porém a Black Friday carrega um perigo: você comprar muito além do que precisa.

É preciso tomar cuidado, comprar além do que é necessário pode acarretar problemas maiores como nome sujo.

Trouxemos 5 dicas para se dar bem na Black Friday, fugir das armadilhas e aproveitar o melhor do dia do desconto.

1- Use a # ao seu favor! #BlackFraude

Use todas as redes sociais ao seu favor! Hoje tudo é muito rápido, e nessa época algumas lojas aumentam o valor para no dia do Black Friday aplicar um ”super desconto”.

Pesquise preços, pesquise a hastag #BlackFriday e veja o que os consumidores falam sobre as lojas e os descontos. Pesquise!

2- Verifique a politica de troca e devolução

Muitas vezes descontos podem vir acompanhados por algumas regrinhas! Por isso é muito importante saber tudo sobre o que está sendo comprado.

Verifique a politica de troca, de devolução! Segundo o Código de Defesa do Consumidor, compras feitas fora de lojas físicas, como internet, catálogos ou telefone, podem ser canceladas no prazo de sete dias a partir da entrega do produto, mesmo que ele não apresente qualquer defeito.

3- Analise o desejo x necessidade de compra

O importante é ter a cabeça no lugar! Não dá pra sair comprando tudo só porque o preço é baixo certo? Antes do Black Friday faça uma lista dos itens que realmente precisa e seja fiel a essa lista, cuidado com os excessos e saiba analisar se a compra é um desejo ou necessidade, caso seja um desejo veja se está dentro do seu orçamento.

4- Chegue cedo nas lojas

Algumas lojas costumam abrir mais cedo e outras por sua fama de praticar bons preços podem até formar filas. Por isso é muito importante chegar cedo nas lojas para aproveitar. Use também roupas confortáveis pois poderá enfrentar multidões. Imagine só em lojas de roupas você ter que se desmontar inteira para provar as roupas de promoção? Se prepare!

5- Comece semanas antes a pesquisa

O sucesso da sua Black Friday vai se dar pelo seu próprio esforço! Pesquise semanas antes os valores, guarde fotos que comprovem o mesmo, pesquise online, nas lojas, nos aplicativos.

Tudo isso vai garantir que você não caia em armadilhas.