5 formas de aumentar a sua renda no final do mês

Já faz muito tempo que a situação está crítica em nosso País, a crise nunca tem fim e com isso muitas pessoas estão se endividando e sujando o nome na lista negra do SPC e Serasa. Pensando nisso trouxemos algumas dicas de como aumentar a sua renda, e quem sabe sair do aperto! Confira!

 

  • Passear com cachorros!

Isso mesmo, muitas pessoas conseguem um bom dinheiro se disponibilizando para passear com os cachorros de amigos, vizinhos e etc! Muitas vezes o dono não tem tempo, e esse serviço pode ser muito útil! Além de conseguir um dinheiro você ainda fica em forma.

  • Vender roupas e acessórios usados

A Internet está ao seu favor! Existem atualmente sites e grupos nas redes sociais que servem exclusivamente para isso. Os grupos de desapegos vem crescendo a cada dia mais. Veja o que você não usa mais e quem sabe não consegue um bom retorno pela venda?

  • Trabalhar com aplicativos de transporte

Existem atualmente mais de uma opção para esse tipo de trabalho, muitas pessoas na hora extra trabalham com aplicativos de transportes e consegue um bom retorno no final do mês. Quem sabe esse ‘bico’ aos finais de semana pode te tirar do vermelho?

  • Alugar um quarto na sua casa

Esse serviço tem crescido cada dia mais! Através de sites como o Airbnb você pode escolher colocar apenas 1 quarto da sua casa para aluguel temporário, tudo é feito pelo site, bem simples!

  • Cozinhe para fora!

Que tal vender pães, pão de mel, trufas? Aproveite que o Natal está chegando e invista na venda de panetones recheados e caso você não seja tão bom na cozinha, que tal brigadeiros? O que não falta são opções para vender, coloque a mão na massa!