6 atitudes que estão sabotando sua vida financeira

Sair do vermelho não é e nem nunca será fácil, mudar de hábitos exige muita determinação e força de vontade para atingir os objetivos. Seja ele limpar o nome, conseguir crédito, comprar um imóvel ou realizar a viagem dos sonhos.

Por isso trouxemos algumas atitudes que podem sabotar sua vida financeira, atitudes simples que muitas vezes você faz sem até perceber! Mas antes, o passo inicial é consultar o seu CPF pelo nome ONLINE com segurança e rapidez. Clique aqui e saiba como.

Vamos lá! Abra sua mente (e seu coração), anote essas dicas e mude já de vida!

  1. Se lamentar pela sua situação financeira

Ficar se lamentando nunca resolveu problema nenhum! Você precisa tomar uma atitude. Muitas pessoas passam a vida reclamando de algum problema, mas se elas aplicassem a energia que tem em reclamar para resolver, poderiam estar em uma situação melhor há muuuuuuuito tempo! Levante, pare de reclamar e tome uma ATITUDE.

2.  Não ter uma reserva financeira

Quantas oportunidade você já perdeu por não ter uma reserva financeira? Quantos imprevistos ainda terá que acontecer para que você entenda que ter uma reserva é FUNDAMENTAL? Não espere o pior acontecer para que você entenda o valor que tem ter uma reserva! Previna-se!

3. Não pedir descontos

Ainda ouço por ai a frase: ”Tenho vergonha de pedir descontos”.

Você tem que ter vergonha de NÃO PEDIR! Se você costuma pagar a vista e não pede descontos, queria te informar que perdeu muitas oportunidades! Já ouviu aquele ditado: ”De grão em grão a galinha enche o papo”? Então, leve pra vida!

4. Não saber dizer NÃO

Se você quer limpar seu nome, sair do vermelho e conseguir ter uma reserva é preciso aprender a dizer NÃO.

O que não vai faltar são convites para sair, oportunidades de gastar seu dinheirinho, mas é preciso ter FOCO e ser DECIDIDO! Que tal trocar o cinema pelo netflix? Aqui reunimos dicas de como economizar, dá uma olhadinha?

5. Comprar sem pesquisar preço

Mesmo se na sua vida financeira estiver tudo OK, é MUITO importante pesquisar antes de comprar!

Hoje temos a Internet ao nosso favor, sites que fazem comparativos de preços em lojas populares! Pesquise, valorize seu dinheiro.

6. Gastar seu dinheiro com besteira

De nada adianta você aplicar todas as dicas acima e no final do mês você gasta seu dinheirinho em coisas desnecessárias né? Quem nunca comprou uma besteirinha que atire a primeira pedra! Mas é preciso atenção e se policiar para que isso não seja frequente!