Cartão de crédito: amigo ou inimigo?

Muitas pessoas sonham com ele, outras não querem nem ‘de graça’. Afinal, porque o cartão de crédito é tão amado e odiado ao mesmo tempo? Vamos falar disso!

O Cartão de crédito ao contrário do que muitos pensam, não é uma forma de pagamento apenas mas sim uma ferramenta que deveria ser usada apenas para emergências! Mas não é a realidade da maioria das pessoas.

Muitas pessoas cobrem dívidas fazendo mais dívidas, ou seja, o cartão de crédito é mais usado do que o próprio dinheiro e no final ela trabalha para pagar a fatura e só! Não devia ser assim. Ele existe para facilitar no parcelamento de algo de maior valor, na facilidade de comprar algo na emergência e etc. Mas é usado muitas vezes para coisas supérfluas e o pior, traz com ele algo que deixa muitas pessoas com o nome sujo: O pagamento mínimo.

O pagamento mínimo é uma ‘’facilidade’’ que as empresas oferecem para pagar o cartão sem ser com o valor total. Acontece que no mês seguintes são tantos juros que a dívida inicial dobra.

Mas afinal, como usar o cartão?

Com responsabilidade! Você não precisa andar com ele na carteira, deixe em casa e use apenas como emergência. Se programe e planeje para sempre pagar tudo á vista. Além de evitar dívidas você evita ter o nome sujo! Cartão de crédito pode ser seu melhor amigo, mas pode se tornar o pior inimigo quando usado sem responsabilidade.