Com reduzir muito as dívidas com apenas duas atitudes

Redução de dívidas é o primeiro passo para ter uma vida financeira tranquila, afinal quem muito gasta pouco tem. Mas na prática as vezes isso se torna bem complicado principalmente quando vivemos em um tempo que praticamente tudo se consome com diversas maneiras de pagamentos. Quase todos os lugares aceitam cartões, existem diversas bandeiras, você sequer precisa sair de casa para obter algum produto ou agendar algum serviço.

Mas quando a situação fica no vermelho, algumas pessoas ficam tão endividada que tem o nome incluso no SPC e Serasa, nessa hora bate o desespero para economizar. Pensando nisso trouxemos duas atitudes que vão te ajudar a resolver e economizar, para assim se organizar e finalmente limpar seu nome.

Primeiro passo é dizer adeus ao cheque especial. Ele muitas vezes é chamado de ‘benefício’ mas está longe de ser algo bom. Os juros do cheque especial é altíssimo.

Outra atitude que você deve tomar é evitar ao máximo pagar o valor mínimo ou parcial da fatura do seu cartão de crédito! Pode também parecer uma facilidade mas na verdade acarreta em juros enormes. Somados todos esses juros no final do mês, o buraco é enorme! Repense e viva no azul.