Como consultar CPF pelo nome no SPC

Estar com o nome sujo, ou melhor, com o nome no SPC não é o objetivo de ninguém, porém em algumas vezes isso pode acontecer por diversos motivos. Caso isso aconteceu com você, iremos explicar como realizar uma consulta ao SPC e descobrir qual é a sua situação, como consultar CPF pelo nome e se o seu nome está sujo. Primeiramente é bom que você saiba que a única forma de saber de forma gratuita se o seu CPF ou CPNJ está no SPC é indo até um dos postos autorizados com seus documentos em mãos.

Para solicitar a consulta você precisará do CPF e também de algum documento de identificação como a Carteira Nacional de Habilitação, RG ou Carteira de Trabalho. Além disso, deve procurar qual a base conveniada mais próxima de sua casa e ir a um dos balcões do SPC.

Chegando lá será solicitado que os documentos sejam apresentados, após isso, uma lista será emitida. Nesta lista estão todos os dados sobre o CNPJ ou CPF consultados. Logo abaixo aparecem as informações relacionadas às dívidas, inadimplências e pendências do indivíduo. No documento são encontrados os nomes das empresas credoras com os valores das dívidas e, também, a data origem de quando foi registrada.

Se for do interesse do consumidor, ele pode pedir o número de contrato referente aquela restrição para que possa localizar a empresa e, assim, obter esclarecimentos ou quitar a dívida. Se não houver restrições no documento, deverá dizer que nada consta em seu status.

Se o indivíduo não puder comparecer ao local, ele pode fazer a solicitação por meio de uma carta assinada com os documentos em anexo.

Quer consultar seu CPF pelo nome sem sair de casa?

Outra maneira ainda mais cômoda para realizar a consulta ao SPC é acessar algum site específico que presta esse tipo de serviço. E quer mais praticidade e segurança do que consultar seu nome na Fênix Consultas? Clique aqui e saiba como.