Como renegociar sua dívida pode limpar o seu nome

Até o começo de 2018 o número de pessoas com o nome negativado no Brasil já chegava a 60 milhões como apontou uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse número tem a crescer ainda mais, parte disso se deve a falta de educação financeira que nosso País tem. Se você faz parte desse número, saiba que existe um caminho para alcançar o fim dessa lista negra na sua vida financeira, estamos falando de renegociação de dívidas.

O primeiro passo para limpar o seu nome, é consultar o seu CPF fazendo um levantamento minucioso de toda a sua situação! Você pode consultar o seu CPF pelo nome ONLINE através do site da Fênix Consultas, clicando aqui.

Depois de consultar o seu CPF você precisa entrar em contato com os credores para RENEGOCIAR essas dívidas. A lei determina que ao realizar o pagamento da primeira parcela do acordo (ou dívida total) o credor precisa solicitar a retirada do nome do SPC e Serasa em até 5 dias.

Atualmente existem muitas promessas para limpar o nome, mas apenas um caminho é certeiro: O quitamento da dívida. Se caso a sua dívida for realmente alta e não tiver como quitar, converse, exponha sua situação e renegocie, faça um acordo. É importante lembrar que um acordo que não é honrado pode duplicar a dívida e piorar a sua situação.