Como sair do vermelho em 4 passos

Ninguém gosta de viver na incerteza e quando se fala sobre finanças é ainda pior não saber o que fazer para sair do vermelho. As dívidas vão chegando, o bolo de contas aumentando e o desespero bate á porta. Pensando nisso trouxemos 4 dicas que podem ajudar a sair do vermelho e viver melhor.

Faça um levantamento de quanto e pra que deve

Primeiro passo é saber o tamanho da sua dívida e para as empresas que você deve. Não deixe passar nem a menor das dívidas! Isso vai ser importante na hora de quita-las. O melhor jeito de começar é fazendo uma consulta em seu CPF.

Negocie

Agora que já sabe o que deve e para quem, chegou a hora de negociar! Entre em contato com as empresas e renegocie todas as suas dívidas. É importante lembrar que você precisa fazer acordos que consiga cumprir porque caso contrário sua dívida irá apenas aumentar.

Pague os acordos em dia

Como foi citado acima, é importante honrar todos os acordos! Senão a bola de neve vai ser ainda maior e sua dívida vai dobrar! Faça acordos que sejam realistas a sua situação financeira.

Mude seus hábitos financeiros

Não adianta nada você fazer todos os acordos do mundo se você não mudar seus hábitos financeiros! Corte gastos desnecessários e invista em uma poupança! Mesmo que comece com um valor baixo, o importante é poupar!

Consulte agora mesmo seu CPF!  Conheça nossos planos clicando aqui.