[DICA] Prazo para quem tem menos de 60 anos sacar PIS/Pasep termina hoje

O prazo para sacar as cotas do Pis/Pasep para quem tem menos de 60 anos termina nesta sexta (28).

Para facilitar o atendimento aos cotistas que ainda não sacaram seu dinheiro, as agências da Caixa ficarão abertas duas horas a mais. Em São Paulo, as agências funcionarão das 9h às 17h nesta sexta, exceto nas unidades localizadas em shoppings.

Tem direito a sacar as cotas do PISis/Pasep quem trabalhou em empresas privadas ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988, independentemente da idade.

Os trabalhadores de empresas privadas precisam procurar uma agência da Caixa para fazer o saque. Os servidores públicos devem ir até uma agência do Banco do Brasil.

Depois desta sexta, volta a valer a regra de liberação dos saques somente para os casos de aposentadoria, idade a partir de 60 anos, invalidez (inclusive do dependente), morte do cotista (habilitando o herdeiro a sacar) e algumas doenças graves, como câncer, aids, Parkinson e tuberculose (incluindo o dependente).

Nesses casos, é possível fazer os saques a qualquer momento, sem necessidade de seguir cronograma, e o prazo continua aberto por tempo indeterminado.

Fonte: Exame/Caixa