Fuja das armadilhas do Black Friday

O Black Friday 2018 está chegando e com ele muitas promoções e oportunidades para aproveitar!

As lojas físicas e online se preparam para aumentar as vendas em até 80% nesse período e fazem de tudo para trazer mais clientes. Seja através da propaganda, dos preços e até condições de pagamento.

Mas é preciso ter atenção e cuidado, afinal nem tudo que reluz é ouro certo? No Brasil temos muitos casos (casos esses que aumentam a cada ano) de lojas que aumentam os valores nas semanas que antecedem o Black Friday e depois no dia o preço diminuem de forma mágica!

Por isso é MUITO importante fazer semanas antes a pesquisa dos itens que você tem a pretensão de comprar. Hoje vamos falar sobre todos os cuidados que você precisa tomar durante a Black Friday, para não ser vítima de golpes, sair no prejuízo e até mesmo sujar o seu NOME.

 

  • Planejamento é fundamental

 

É importante lembrar que existe vida após a Black Friday! No mês seguinte chegam as contas como IPTU, IPVA, matricula escolar, presentes de Natal e etc.

Por isso é preciso fazer um planejamento para as compras de Black Friday, para não prejudicar todo o seu orçamento.

Está com nome sujo? Que tal regularizar sua situação antes de fazer novas compras? Renegocie seus débitos e cuide da sua saúde financeira.

  • Pesquise antes!

Como foi citado acima nem todas as empresas são honestas em suas promoções e o sucesso da black friday para você é que realmente seja feito uma boa pesquisa nas semanas que antecedem a data, é importante também guardar prints, folhetos.

Caso ocorra alguma divergência o cliente tem o direito de procurar o PROCON.

  • Verifique sempre a segurança do SITE

É muito importante verificar a segurança do site antes de efetuar a sua compra! Desconfie de preços muito baixos, fora do comum em comparação a outras lojas.

Infelizmente nessa época do ano muitas pessoas usam da Internet para aplicar golpes! É preciso lembrar também dos links e promoções que você pode receber por email! Verifique a segurança, se o site tem os selos que comprovem sua autenticidade.

Falamos nesse post sobre segurança na internet.

 

DICA BÓNUS!

 

TENHA MUITO CUIDADO COM OS SEUS DADOS NA INTERNET! Colocar CPF, dados de cartão de crédito e dados pessoais é uma coisa que por mais comum que seja exige MUITA ATENÇÃO.

Verifique se o seu anti virus está em dia, cuidado com a veracidade do site e aproveite com segurança o Black Friday!