O que evitar quando está no vermelho?

Estar no vermelho não é fácil! Você não tem crédito na praça, nenhuma empresa ou loja te libera saldos, você fica negativado em todos os bancos e instituições financeiras, mantém o seu score baixo e entre outros problemas que o nome sujo traz. Muitos querem sair do vermelho, mas poucos deixam de lado algo que piora qualquer crise financeira e é disso que vamos falar hoje!

Quer sair do vermelho? Quer limpar seu nome e tirar de vez ele da lista do SPC e Serasa? Então deixa de vez o cartão de crédito na GAVETA! Tira da mente essa ideia de comprar hoje e pagar mais tarde! Chega de repetir que os juros não são tão altos.

Quando somados, todos esses juros e anuidades eles foram uma grande bola de neve e você descobre que teria gastado MENOS dinheiro se tivesse pago a vista! Cartão de crédito deveria ser usado apenas para EMERGÊNCIA mas o Brasileiro não foi educado assim e tudo acaba se tornando urgente.

Diga adeus ao cartão de crédito e diga olá a vida no azul. Quando sentir que já tem maturidade para usar com responsabilidade, use! Mas lembre-se, você não precisa de mais de um cartão certo? Cartão de crédito foi feito para ajudar mas tem sido a ruína de muitas contas bancárias e o motivo de inclusão de nome no SPC Serasa.