Prejuízos que o nome sujo traz

”Nome Sujo”, isso já diz tudo! É sujeira na certa! Afinal quem quer estar negativado? Quem quer ter benefícios negados e passar por muitas vezes constrangimentos? Ninguém né? Infelizmente algumas pessoas se acostumaram a ficar com o nome sujo, mas não é nem deve ser algo normal se acomodar nessa situação. Trouxemos hoje os principais prejuízos de estar na lista negra do SPC e Serasa.

Entrada na lista de negativados

Assim que ocorre o atraso do pagamento, a empresa pode enviar uma carta de aviso que caso não seja efetuado o pagamento o nome irá ser negativado e ai é o primeiro prejuízo.

Cancelamento de cheque especial

Assim que o banco tomar conhecimento da inadimplência ele pode cancelar o beneficio de cheque especial, até mesmo como uma proteção afinal se você deixou o seu nome sujar, foi falta de pagamento e compromisso, para bancos não existem adversidades, ou tem compromisso ou não.

Restrição do crédito

Se você tem planos de fazer um cartão daquela sonhada loja de móveis para trocar o seu sofá mas no meio do caminho teve seu nome negativado, existem 99,9% de chances do seu cartão não ser autorizado. Todo tipo de crédito antes de ser liberado passa pela análise, e nome negativado é um passaporte para o NÃO.

Pode atrapalhar de conseguir um emprego

Muitas empresas como instituições financeiras e bancos só contratam pessoas com o nome limpo, sem falar que as empresas podem fazer a pesquisa do seu CPF e negar a sua vaga por falta de confiança.

Vale a pena ter o nome limpo, e fuja dos prejuízos que ter o nome sujo traz.