Saiba 3 formas de cancelar seu nome do SPC e Serasa

Imagine só, você paga a sua conta no dia do vencimento e logo depois quando vai fazer um outro negócio ou comprar algo, descobre que o seu nome está em um dos órgãos de proteção ao crédito, mais conhecidos como o SPC ou Serasa, que desagradável não é mesmo?

Você já passou por isso ou algo parecido e seu nome foi para o protesto e caiu no cartório? Saiba como resolver!

Essa situação não é nada legal e traz maior dor de cabeça, mas saiba que, para resolver é mais simples do que você imagina.

Vamos às formas mais fáceis para limpar de vez por todas o seu nome no cartório, saiba como resolver isso agora.

3 formas de cancelar seu nome do protesto

Há três formas para tirar o seu nome no cartório resolver esse engano que é muito comum de acontecer.

  • Indo ao cartório e apresentar a cobrança quitada

A forma mais simples e recomendada é que você apresente o título original que foi protestado em cartório, quitado no verso. E em seguida, faça um requerimento solicitando o cancelamento de protesto.

  • Fazendo uma carta de anuência

Faça uma carta de anuência com firma reconhecida da empresa credora, tenha também em mãos a cópia do contrato social e a última alteração, para provar se quem assinou a carta pode representar a empresa. Caso seja procurador, cópia da procuração.

  • Entrando em contato diretamente com a cobradora

Há também a forma mais comum de entrar em contato com a cobradora (empresa ou prestadora de serviço que está te cobrando), seja ela por meio de e-mail ou telefone e perguntar qual o motivo.

Se você pagou e isso aconteceu, provavelmente tenha sido erro de sistema interno do cobrador, que irá fazer de tudo para retirar o seu nome do cartório, SPC ou SERASA.

E se a empresa do credor não existe mais como posso fazer?

Nesta situação, faça um pedido de cancelamento que deve ser feito através de ordem Judicial, expondo ao juiz competente os motivos. O juiz determinará então, que seja procedido o cancelamento do registro do protesto (de acordo com a lei 9492/97, art. 26).

Lembre-se que depois que você efetuou o pagamento da dívida o cartório providencia a retirada do seu nome junto ás empresas de proteção ao crédito, o que é feito no prazo de 3 dias úteis.

É desesperador descobrir seu nome no cartório, mas tenha paciência, tudo vai dar certo. Se você tentou de tudo e nada adiantou? Então entre em contato com um advogado ou autoridade, pode estar acontecendo algo mais sério.

Quer consultar seu nome no SPC e Serasa de forma rápida e prática? Clique aqui e saiba como.