Saiba como cortar gastos e voltar a ter o nome limpo

É alto o número de pessoas que se encontram mergulhadas em dívidas e com o nome sujo, mas é bem baixo o número de pessoas que conseguem resolver essa situação sem desespero ou criando ainda mais dívidas. Hoje vamos dar algumas dicas de como cortar gastos, se organizar e voltar a ter o nome limpo na praça. Precisa apertar o orçamento e não sabe por onde começar? Esse post é pra você!

Faça uma análise

O primeiro passo é saber como está a sua situação financeira, faça uma análise de tudo que entra e sai, todas as finanças e dívidas acumuladas, você já sabe que existem inúmeros motivos para manter o nome limpo, lembre disso!

Existem diversos aplicativos, planilhas ou até mesmo o bom e velho caderninho. O que não faltam é meios de se organizar financeiramente e a melhor maneira de conhecer sua situação é fazendo uma consulta em seu CPF  para saber se o seu nome está sujo.

Crie Metas

Um bom estímulo para começar é pensar em seus sonhos, pense em tudo que deseja conquistar! Seja um carro, uma casa ou aquela viagem que quer fazer a tanto tempo.

Criar metas vai ajudar na hora de poupar e te dar mais foco durante a organização. Falando em foco…

Foco no projeto

Muitas pessoas começam o projeto de se organizar e limpar o nome, mas conforme as dificuldades surgem, elas acabam desistindo. É necessário entender que imprevistos sempre acontecem, mas é preciso estar preparado e focado. Com o nome limpo você terá novas oportunidades de negócio e crédito novamente! Viver no azul exige determinação, mas com certeza vale a pena e só depende de você!

Consulte agora mesmo seu CPF, renegocie suas dívidas e viva no azul.